terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem é ela? Quem mesmo? Deixe-me lembrar...Não me lembro. - Allana B.

Quem É Ela está em todos os lugares. Quem É Ela te persegue. Quem É Ela sabe sua cor preferida, conhece cada fio do seu cabelo, conhece sua banda predileta. Quem É Ela sabe de tudo.
Quem É Ela é um nome muito grande, você prefere chamá-la de Quem Mesmo, ou, se se sente melhor, chama-a de Deixe-me Lembrar.
Quem Mesmo sabe que você anda correndo, que você meche no rosto quando está nervoso, que gosta de escrever. Deixe-me Lembrar sabe. Sabe que você gosta de contato com família, de marcas no corpo, de suspiros intermináveis.
Quem Mesmo conhece de cor a estória do seu livro preferido, sabe até o número de páginas, a quantidade de letras. Quem Mesmo gosta de te ver sorrir, ironizar, erguer as sobrancelhas quando não entende algo que Quem É Ela fala.
Deixe-me Lembrar gosta de quando você brinca, implica sutilmente. Deixe-me Lembrar gosta de quando você sorri, ou simplesmente acena, sem precisar pronunciar seu nome.
Um dia, talvez, tenha chamado-a de Não Me Lembro, cansado de Deixe-me Lembrar. Mas Quem É Ela sabe disso, e tenta não se importar. Na verdade, Quem É Ela prefere Deixe-me Lembrar. Deixe-me Lembrar dá uma ideia de esperança, sabe? Como os dias em que a areia da praia brilha no breu da noite.
Mas ela gosta de quase tudo. Quase tudo mesmo. Até de quando você reclama, briga. Entretanto, Deixe-me Lembrar sabe que mais tarde será chamada de Quem É Ela, e Quem É Ela odeia seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário